Banca defendida!

Acabei deixando o blog abandonado durante um ano inteiro (!) e parte da culpa foi, com certeza, do meu mestrado, que tava se encaminhando da metade para o final. Já adianto que fazer mestrado trabalhando 44 horas por dia em uma área diferente ajudou um pouco a deixar tudo bem mais complicado do que deveria.

Meu percurso dentro desse mestrado em história foi cheio de altos e baixos. Os altos se deviam, principalmente, ao fato de que eu me encontrei demais dentro da História. Estudar algo que eu amo de verdade me fez um bem enorme e eu tenho muita vontade de continuar estudando na área. Por outro lado, isso também evidenciou os problemas que eu já vinha encarando dentro da minha vida profissional, tornando tudo bastante cansativo.

Mas, no geral, eu fiquei muito feliz com essa jornada. Foi muito gratificante apresentar minha banca (foi dia 05/04) e ser elogiada, tanto pelo tema, quanto pela qualidade da minha escrita. Eu duvidei de mim mesma diversas vezes, pensei que não ia conseguir terminar a tempo, que o que eu tinha feito não estava bom o suficiente. É realmente muito bom ter o resultado do seu esforço compensado no final.

Agora, sigo em busca do próximo desafio.

Deixe uma resposta