Canal Mitologia como você nunca viu

Eu sou daquele tipo de pessoa que nunca conhece nada novo com intenção, sabe? É muito difícil eu ter vontade de escutar músicas aleatórias só para conhecer novos grupos, ou assistir um filme que nunca ouvi falar. Normalmente sigo indicações de amigos, namorado e família, que costumam entender meus gostos e acertar nas dicas boa parte das vezes. Eu sei que ver e ouvir coisas aleatórias pode resultar em excelentes surpresas, estou tentando melhorar isso, haha.

Mas, essa indicação que trago para vocês hoje só aconteceu porquê a Márcia Jamille, do canal Arqueologia Egípcia (já falei sobre minhas colaborações para o site do Arqueologia Egípcia aqui), deu uma entrevista para a Patricia Fagundes, do Mitologia como você nunca viu. A entrevista foi bem divertida e, no final, fiquei com vontade de conferir os outros vídeos do canal. E não é que só consegui parar depois de assistir todos os vídeos disponíveis?!

A Pat Fagundes não é acadêmica da área da história, arqueologia ou mitologia, mas autodidata e com muita vontade de aprender sobre mitologias. Por isso, espere encontrar material de qualidade no canal dela, misturando informação com muito humor. Ela tem feito vídeos sobre os mitos criadores de diferentes culturas, iniciando pelos egípcios, seguidos pelos gregos e nórdicos, mas ela promete em breve trazer mitos de criação celtas (se possível) e mais materiais do tipo.

Os vídeos são apresentados e atuados por ela mesma. Sim, os vídeos contém atuações, com a Pat vestida de diferentes deuses, ilustrando os mitos contados com muito humor. Esse, sem dúvida, é o ponto alto do canal dela e com certeza você nunca viu nada igual. Deixo, abaixo, o primeiro vídeo sobre os mitos criadores egípcios, que, obviamente, são meus preferidos.

A Pat possui um site pessoal mostrando um pouco mais do que ela faz. E ela é muito multi-tarefa, gente. Ela desenha, canta, toca piano e escreve (tem um livro publicado, o primeiro da trilogia Enfynie e outro online e gratuito sobre mitologias, A Viagem), além de ser professora, cosplayer e entusiasta sobre a aprendizagem de outras línguas (ela tem até curso de mandarim no currículo!). Pelo que eu vi, ela faz tudo isso muito bem, deu até um pouco de inveja branca, haha. Ela possui um canal pesMitologialogia como você nunca viu, onde coloca seus covers musicais e desenhos, por exemplo. Vale a pena dar uma conferida nas habilidades dela!

Espero que gostem desta indicação e, claro, do canal Mitologia como você nunca viu. Achei muito didático e ótimo para quem possui curiosidade sobre mitos criadores. Comentem abaixo se gostaram deste post e da indicação (eu gosto de fazer posts assim, mas gostaria de saber se você gosta de lê-los), além de indicações de outros canais legais sobre história, arqueologia, mitologia e outras ciências. :)

Fonte da imagem: Mitologia como você nunca viu

Kawaii Box - The Cutest Subscription Box

Antigo Egito Celtas Grécia mitologia nórdicos recomendação

Deixe uma resposta