Minhas colaborações no Arqueologia Egípcia

Dentro dessa imensa blogosfera existem alguns blogs que acompanho há anos e realmente respeito os conteúdos e iniciativas. Entre eles, está o site Arqueologia Egípcia, da arqueóloga egiptóloga Márcia Jamille, que tem como objetivo divulgar assuntos envolvendo arqueologia egípcia de forma acadêmica, porém com linguagem simples o suficiente para que todos os entusiastas do assunto consigam entender.

Eu gostei do Arqueologia Egípcia no dia em que conhecia, passando a acompanhar diariamente não só o blog, mas também as redes sociais, assim como os blogs AEgípcia e o Márcia Jamille, onde a autora publica informações extras como os making off dos vídeos especiais que ela faz a cada 1.000 inscritos no canal do Youtube do Arqueologia Egípcia (que eu também recomendo, os vídeos são super didáticos e muito bem feitos).

A Márcia Jamille, que é graduada e mestra em arqueologia, também é autora do livro “Uma Viagem pelo Nilo”, que eu tenho orgulhosamente em minha estante, e, esperamos que em breve, ela irá lançar outro livro chamado “Tutankhamon, 1922 e o Vale dos Reis”. Dá para ver pelo currículo da autora que ela é séria sobre o assunto e podemos confiar no que é divulgado por ela.

Por estes e outros motivos, me tornei uma orgulhosa explorer (é assim que ela chama os fãs da AE) e troquei alguns e-mails com a Márcia em alguns momentos durante os últimos dois anos. Assim, acabei passando algumas informações que ela publicou no blog, fazendo de mim uma autora convidada eventual. A primeira vez que fui mencionada foi quando informei a Márcia de que a universidade onde faço mestrado (UPF) estava com data marcada para o I Simpósio Internacional de Cultura Material e Arqueologia.

A segunda vez foi quando enviei algumas informações complementares sobre o Egito Antigo no jogo Overwatch, do qual sou fã e jogadora eventual.

Espero poder contribuir e aparecer novamente em um dos blogs que mais gosto atualmente. O Egito Antigo sempre foi um assunto que gostei muito e admiro demais o trabalho da Márcia, principalmente a coragem em seguir academicamente e profissionalmente na área, pois é difícil, com certeza, e eu não tive a mesma coragem que ela até então. Porém, estou contornando isso cursando o mestrado em história, me aproximando novamente dos assuntos que tanto amo. Sobre a mudança de área na pós graduação, discuti alguns benefícios e algumas dificuldades neste post.

Espero que curtam o trabalho da Márcia assim como eu, lembrando que qualquer um pode aparecer como autor convidado no Arqueologia Egípcia, é só mandar algum material relevante ao que é discutido no site através do e-mail sitearqueologiaegipcia@gmail.com.

Até mais pessoal!

 

Fonte das imagens: Arqueologia Egípcia e Márcia Jamille

Kawaii Box - The Cutest Subscription Box

Antigo Egito Arqueologia Egípcia Egito

2 comentários em “Minhas colaborações no Arqueologia Egípcia”

  1. […] quando divulguei minhas singelas contribuições para o site Arqueologia Egípcia (você pode ler clicando aqui). Acontece que o canal da Márcia é uma mina de ouro para quem gosta de arqueologia, mais […]

  2. […] Jamille, do canal Arqueologia Egípcia (já falei sobre minhas colaborações para o site do Arqueologia Egípcia aqui), deu uma entrevista para a Patricia Fagundes, do Mitologia como você nunca viu. A entrevista foi […]

Deixe uma resposta