Recomendação de leitura: Entrevista com o Vampiro – A história de Cláudia

Simplesmente enlouqueci quando vi que a Editora Rocco ia lançar a versão em quadrinho de Entrevista com o Vampiro, a partir da visão da Cláudia. A versão americana é de 2012 e, desde lá, eu vim namorando na Amazon, esperando uma oportunidade de comprar por um preço mais amigo (com frete estava saindo cerca de R$65), o dólar aumentou, protelei ao máximo e no fim desisti de comprar.

Mas eis que agora ressurge a oportunidade de por minhas mãos nessa obra linda e maravilhosa que eu tinha certeza de que seria incrível. Fiquei muito feliz mesmo por ter tido a oportunidade de ter esse quadrinho, e agradeço demais à Editora Rocco por estar se mantendo fiel à Anne Rice, trazendo tantos livros dela e relacionados a ela até nós.

O quadrinho é uma adaptação da história original da Anne Rice pelo ponto de vista da Cláudia, a vampira menina, e a autora, Ashley Marie Witter, conseguiu fazer um ótimo trabalho. Não entrarei em detalhes da história porque Entrevista com o vampiro é um clássico, e a história é exatamente a mesma, mas saiba que a visão de Cláudia limita um pouco os acontecimentos, encurtando a história. Não que isso seja um problema, a adaptação está realmente muito boa.

imagens-blog-internas

E além de muito bem captada a visão da Cláudia, o traço do quadrinho tá maravilhoso! Senti uma pontada de influência dos mangás enquanto lia, e no final descobri que Witter realmente possui um traço baseado nos quadrinhos japoneses.

Mas devo dizer que o ponto alto desse quadrinho são as cores. Todas as páginas estão em sépia, mas quando há sangue, tem um vermelho lindo mesclado, dando exatamente o ar que a história precisa ter. Não consigo nem explicar muito bem, por isso deixo fotos aqui. Apreciem e, se puderem, adquiram este quadrinho. Vale muito a pena.

Comprei meu exemplar na Saraiva. Até mais!

 

*Eu sou muito fã da Anne Rice e todo o seu trabalho, e por isso possuo um blog onde posto informações sobre ambos, já que até o momento em que criei ele não existia nenhum lugar com informações centralizadas assim. Passe no Anne Rice Brasil e fique por dentro. :)

Anne Rice recomendação suspense terror

Deixe uma resposta