Li: Hirunaka no Ryuusei

Como eu disse, cá estou eu de volta para recomendar mais um mangá!

Desta vez se trata de um romance mesmo e já devo dizer, é um triângulo amoroso. Eu normalmente fujo de mangás que tem esse tipo de desenvolvimento, mas caio na tentação de vez em quando. Não é que eu não goste, é que muitas vezes acontece da menina acabar com o cara mais babaca em vez do que se dedicou a história inteira à ela. Aí acho muita sacanagem e meu coração não lida muito bem.

Enfim, Hirunaka conseguiu me prender – e ter diversos surtos sozinha – por causa de vários motivos. A arte do mangá é linda, achei o traço super bonito mesmo. Além disso, achei o desenvolvimento muito interessante e adulto em vários casos, principalmente por se tratar, a primeira vista de um clichê entre aluna e professor. Outro tipo de história que eu costumo fugir, mas, né.

Yosano Suzume, 15 anos, é uma garota do interior que se muda para Tóquio para morar com seu tio por causa de uma transferência de seu pai. Ela se perde assim que chega na cidade, mas um homem a ajuda a encontrar o lugar onde seu tio mora. No primeiro dia de aula ela descobre que aquele homem é seu professor. Aí começa a jornada de Suzume em busca de amigos e lidar com a paixão pelo professor, que nasce desde o primeiro momento em que eles se encontram.

post-int-hirunaka

A história tem momentos que fazem o coração bater mais rápido. E quando o triângulo se forma, a dúvida se instala: com quem Suzume deve ficar, Shishio, o professor, ou seu colega e amigo, Mamura? Suzume foi a pessoa que conseguiu fazer com que Mamura começasse a interagir mais com mulheres, algo que ele não conseguia fazer até então, muito menos se tornar amigo de uma.

Shishio faz muita coisa errada e a história passa a ficar mais intensa quando Suzume descobre que Mamura também gosta dela. Não posso revelar mais muita coisa, senão estarei estragando a leitura de quem possivelmente for ler pela minha indicação, então terei que terminar dizendo que, mesmo se você não curte muito triângulos amorosos ou romances entre aluna e professor, devo dizer que este mangá supera expectativas, e possui um final no mínimo digno. Não é apenas uma história de amor, é uma história sobre falhar no amor.

O mangá não é tão curto, terminou com 12 volumes, então muita coisa acontece. Ele não foi lançado no Brasil, eu li online, se você procurar direitinho encontra por aí. :)

Bom final de semana e até a próxima!

leitura recomendação romance

Deixe uma resposta