3 coisas que me fazem bem quando estou estressada

Hoje eu fiquei meio para baixo, estou estudando muitas coisas ao mesmo tempo, trabalhando e tendo um milhão de compromissos. Ninguém é de ferro, e eu sou uma pessoa que só relaxa de verdade quando termino tudo o que tenho pendente. Mas, como nem sempre é possível terminar tudo rápido, existem algumas coisas que fazem meu humor melhorar muito!

1) Fazer uma lista com as coisas que estão me preocupando

Com a lista eu tenho certeza de que não vou esquecer de nada e acabo relaxando. Também consigo visualizar qual é a quantidade real de coisas que estão pendentes e, normalmente, são em muito menos quantidade e também menos complicadas do que pareciam ser na minha cabeça.

2) Passar um tempo fazendo coisas que eu gosto

E com pessoas que eu gosto, é claro! Mas essa opção só funciona totalmente se eu tiver feito a lista antes, não adianta. A lista diminui pela metade o tamanho da minha preocupação e estresse, e acompanhada de momentos relaxantes, acabo ficando bem melhor. As coisas que eu mais gosto de fazer para relaxar são jogar RPG ou jogos de tabuleiro com meus amigos, assistir alguma coisa com o namorado, comprar alguma coisa que eu estava desejando muito (mas que não seja muito cara, senão me preocupo de novo, haha), ler livros, mangás, quadrinhos, e passar um dia inteiro sem fazer nada. Como dias em que eu posso não fazer nada são muito raros, é melhor cuidar para aproveitar bem e descansar quando é possível. Assim a vida fica muito mais fácil.

3) Comer chocolate

Doces em geral melhoram meu humor automaticamente, mas se eu tiver que escolher um só, com certeza seria um bom chocolate. Eu sempre estive um pouco acima do peso e continuo até hoje lutando para chegar a um peso em que eu me sinta bem, mas não considero saudável abrir mão de um chocolate quando não estou legal. Se eu não comer um doce apenas ficarei mais mal ainda. Sem exageros um chocolate pode ser a salvação de um dia estressante, com certeza!

Já apliquei o primeiro método hoje e estou muito animada, espero que este post ajude de alguma forma a você que está lendo e tem problemas por causa do estresse. O maior mal que ele já me causou foi uma gastrite nervosa que me incomoda insistentemente, principalmente depois que me formei na faculdade. Se você souber de outras formas de se sentir melhor quando os problemas atacam, deixe nos comentários que eu quero muito saber!

Até mais!

bem estar dicas

Deixe uma resposta